top of page

Primeiro objectivo


Esta semana chega finalmente a primeira prova da época, o Montemuro Granfondo!



Foram seis meses de preparação, mais de 120 dias de actividade, em quase duzentas horas de tempo total de treino.


Os números superam os do mesmo período da época passada e algumas métricas indicam que este ano chego a esta prova em melhor forma. Resta agora saber se esses números se vão traduzir efectivamente numa melhor prestação.


Acredito que sim e o objectivo é esse mesmo, superar o resultado de 2018, em que terminei os 125Km da prova no 64º lugar da geral e 36º na categoria Masters A, com 4h45 de tempo total.


Trabalhei bastante para chegar bem a esta prova e acredito que esse esforço será recompensado. Foram muitas horas em cima da bicicleta, a treinar seis vezes por semana, sacrificando algumas horas de sono para conseguir conciliar os treinos com a vida familiar e profissional, o que nem sempre foi fácil. Numas semanas melhor, noutras pior, mas no final consegui acima de tudo manter a consistência e o método de treino, que certo ou errado, foi o que eu entendi como sendo o mais adequado.


E no final de contas o que ganho? Nada, dirão muitos. Afinal é apenas uma prova amadora, da qual ainda estarei muito longe dos primeiros lugares (se é que algum dia chegarei a estar perto). Mas quem disse que apenas vencem os que chegam em primeiro? A satisfação pela superação pessoal ninguém me tira e é essa a minha Vitória! #beatyesterday


As últimas semanas têm sido dedicadas ao tapering. Redução do volume de treino mantendo a intensidade alta, tentando encontrar o balanço certo entre o fitness e a fadiga, de forma a chegar ao dia de prova na melhor forma possível. Treinos nas zonas 4 e 5 intercalados com descanso e recuperação têm sido a receita dos últimos dias. Veremos qual o resultado...

16 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page