top of page

Base 2 | Semana 3: o resumo


Terceira semana de treinos e mais um bloco de carga terminado.


Volume: 9h38m | TSS: 652 | Pmed: 193W | FCmed: 140bpm

Sete dias, seis treinos, quatro no turbo-trainer e dois na estrada são os números desta semana.


O acumular do desgaste das duas semanas anteriores começou a fazer-se sentir logo desde o primeiro treino. Apesar de vir de um dia de descanso, o treino de terça-feira foi o mais difícil de cumprir. Senti as pernas presas e dificuldade em segurar os watts nas zonas alvo, mas ainda assim a hora e vinte de treino foi cumprida conforme planeado.


Os restantes treinos indoor da semana foram mais do mesmo, sweetspot e tempo com trabalho de força e cadência.


No fim-de-semana os treinos foram na estrada. No sábado um treino de 3h30 a bom ritmo e a aproveitar as subidas para meter intensidade mais alta, nas zonas 4 e 5, resultaram num bom treino que terminou com média de 30Km/h, NP de 224W e IF de 0.85.Para domingo já não sobraram muitas pernas. Aproveitei para fazer um treino um pouco mais relaxado numa primeira fase para depois gastar as forças que ainda me restavam em duas ou três subidas, na segunda metade do treino.


Terminou assim mais um bloco de carga, que culmina agora numa semana de descanso, que felizmente (ou infelizmente para a balança) coincide com a semana de Natal e Ano Novo. Descanso e tempo com a família para renovar as energias para o próximo ciclo, que começa já na próxima semana.


Neste novo ciclo vou subir novamente o FTP (para 275W) e introduzir já no treino indoor algum trabalho de treshold (zona 4). Um dos treinos na zona 3 que tenho feito habitualmente será substituído por um treino na zona 4, para começar a trabalhar intensidades mais altas. Os dois treinos de sweetspot no turbo-trainer mantêm-se e na estrada será para continuar o trabalho de endurance que tem sido feito até agora.

246 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page