top of page

Base 2 | Semana 1: o resumo

Depois da semana de descanso, esta terça-feira foi dia de arregaçar novamente as mangas e entrar em novo ciclo de 3 semanas de carga.



Tendo por base o pressuposto da progressão, ajustei o valor do FTP para 265W e redefini as zonas de treino para usar nestas três semanas.


Volume: 9h02m | TSS: 612 | Pmed: 194W | FCmed: 141bpm


No total foram seis treinos, quatro deles no turbo-trainer e dois na estrada.


No turbo-trainer o trabalho de força, cadência e sweetpot manteve-se. Apesar da subida do valor do FTP, que supostamente me dificultaria a tarefa nos primeiros treinos desta semana, encaixei muito bem o trabalho em sweetspot, tendo conseguido manter a potência sempre dentro dos valores alvo que os treinos exigiam. É sinal que a carga de treino do primeiro ciclo de Base foi bem assimilada e que a semana de descanso, apesar das horas em cima do selim, me permitiu recuperar adequadamente.


Em termos de treinos em estrada, foram no total 5h30 e 162 km muito bem aproveitados para trabalho de endurance. Como chego ao fim-de-semana já com quatro treinos feitos, a fadiga nota-se nas pernas, principalmente quando necessito de meter mais potência nos pedais. O treino de hoje serviu para esvaziar completamente o depósito, já que amanhã é dia de descanso.


Mais uma semana de treino rumo a 2019!

188 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page