Base 1 | Semana 3: o resumo



Está encerrada a terceira e última semana de carga do primeiro ciclo de Base. No total foram cinco treinos, todos no turbo-trainer, essencialmente para trabalho na zona Tempo (Z3), força, cadência e Sweetspot (Z3+/Z4-), à semelhança do que fiz nas semanas anteriores.


Volume: 5h45m | TSS: 376 | Pmed: 201W | FCmed: 143bpm


Nova tentativa para aumentar a duração das séries em sweetspot, mas com o mesmo resultado da semana passada, fiquei a meio da segunda série. Os meus treinos durante a semana são sempre feitos de manhã bem cedo, o que possivelmente me limita em termos de disponibilidade do corpo para o treino. Até uma hora corre bem, a partir daí começo a fraquejar. Terei que guardar estes treinos mais longos e intensos para quando conseguir treinar ao final do dia.


Este fim-de-semana não consegui ir à estrada, mas não foi por causa disso que deixei de treinar. Para compensar o menor volume, hoje fiz um treino de duas horas no turbo-trainer, na zona 3. Com certeza que estas duas horas compensaram bem mais que 3 horas na estrada, em termos físicos, porque foram 2 horas seguidas sem parar de pedalar, sem descidas, sem planos, sempre a tentar segurar a potência no alvo definido, e em termos mentais também, já que estes treinos longos no turbo-trainer ajudam-nos bastante a melhorar a resistência mental. São treinos mentalmente bastante duros e isso também é importante para quem faz provas de longas distâncias, onde passamos muitas horas em cima da bicicleta e onde somos levados ao limite.


Segue-se agora uma semana de descanso e recuperação para depois entrar em novo ciclo de carga.

  • Também no Facebook
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon

©2018 by Cycling Domestique. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now