top of page

Base 1 | Semana 1: o resumo

Primeira semana da nova época com cinco treinos no turbo-trainer, essencialmente para trabalho na zona Tempo (Z3) e Sweetspot (Z3+/Z4-). Quando o tempo disponível para treinar não é muito, é necessário fazer render os treinos indoor com trabalho a intensidades mais altas do que trabalharíamos na estrada.


Volume: 4h40m | TSS: 318 | Pmed: 207W | FCmed: 155bpm



O volume acabou por ficar abaixo do que estava previsto devido a não ter conseguido treinar na estrada no fim-de-semana, por causa do mau tempo. Tive que substituir o treino de endurance que tinha programado para hoje por um treino indoor. Optei por um exercício linear na zona 3, que embora possa parecer fácil, é daqueles que não mata mas mói. Uma hora a 220W não nos deixa de rastos mas no final a fadiga está lá.


Na próxima semana a intensidade irá manter-se nos treinos indoor mas o volume vai aumentar. No trabalho em Sweetspot vou passar de uma série de 40min para duas séries de 30min cada, aumentado assim 20min no tempo total. O mesmo se passará nos treinos em Zona 3, nos quais vou aumentar a duração das séries de 20 para 30min, sempre alternando entre Força (60-70rpm) e Cadência (90-100rpm). No fim-de-semana os treinos serão na estrada, para acumular quilómetros.


Foi bom regressar à rotina!

161 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page